Cursos Grátis na Área de Saúde UniverSUS

Conheça os cursos gratuitos do programa UniverSUS.
Programa UniverSUS
Programa UniverSUS (Pixabay / Darko Stojanovic).
Olá! Você gostaria de fazer cursos grátis na área de saúde? Caso sua resposta seja SIM, então conheça os cursos do programa UniverSUS.

UniverSUS é um programa do Ministério da Saúde, que tem como objetivo oferecer cursos gratuitos online sobre informação e informática em saúde e ambientes virtuais para o trabalho colaborativo.

Os cursos do programa UniverSUS são indicados a profissionais, estudantes e pesquisadores envolvidos com informação e informática em saúde.

Os cursos livres gratuitos de curta duração do UniverSUS são destinados a população em geral. Agora os cursos restritos são destinados a um publico especifico não aberto para população. Portanto antes de você se inscrever em algum curso, leia suas regras.

Para fazer os cursos gratuitos é preciso fazer um cadastro no portal. Ao concluir algum curso você recebera um certificado de participação, porém para receber o certificado de participação é preciso realizar uma prova, caso você obtenha determinada pontuação, você ganhara o certificado de participação de curso.

Sem mais delongas, veja a seguir alguns dos cursos gratuitos do programa do ministério da saúde:

Cursos Gratuitos na Área de Saúde


Curso de Tabulação Básica com TABWIN
Curso indicado para profissionais da área de saúde interessados em informações de saúde.
Carga horaria: 30 horas

Curso Bolsa Família na Saúde
Curso indicado para gestores do programa bolsa família na saúde e operadores do SBFA.
Carga horaria: 20 horas

Curso SUS – Saúde e Cidadania
Curso indicado para trabalhadores e usuários do sistema único de saúde.
Carga horária: 15 horas

Curso Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil
Curso indicado para tutores da rede amamenta Brasil e da ENPACS.
Carga horária: 20 horas

Curso Sobre Aconselhamento
Curso indicado para profissionais de nível superior ou técnico que atuam em organizações governamentais e não governamentais para o controle das doenças sexualmente transmissíveis.
Carga horária: 30 horas

Para você conhecer todos os cursos grátis e para obter mais informações sobre cada curso, basta acessar o endereço: http://universus.datasus.gov.br/

Espero que você tenha gostado das dicas.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.