Curso de Libras a Distância Gratuito

Conheça a Língua Brasileira de Sinais através de cursos gratuitos a distância.

Linguagem de Sinais
Imagem: clker.com

A Língua Brasileira de Sinais conhecida como Libras, é a língua oficial dos surdos no Brasil. Os cursos de Libras a distância são bastante procurados por professores, educadores, estudantes de pedagogia e pessoas interessadas em aprender a linguagem de sinais.

Caso você tenha interesse em aprender sobre a língua brasileira de sinais, conheça dois ótimos cursos gratuitos de Libras a distância que você poderá fazer no conforto de sua casa.

Cursos Gratuitos de Libras a Distância


A Universidade de São Paulo oferece gratuitamente em sua plataforma o curso de Libras EaD. O curso foi projetado para que os universitários tenham contato com a cultura surda. Nesse curso você tera acesso a material didático, videoaulas e atividades complementares. Não é preciso se cadastrar para ter acesso as aulas, e o curso não oferece certificado de conclusão.

Clique aqui para conhecer e obter mais informações sobre o curso de Libras da Universidade de São Paulo.

A Secretária de Educação de Praia Grande, oferece o curso de Libras a distância com certificado e carga horária de 50 horas. Alguns dos tópicos ensinados são: como ouvimos o som, cumprimentos e períodos do dia, estrutura das Libras, meios de comunicação, entendendo a linguagem de sinais, entre outros tópicos. Para você poder fazer este curso gratuito de Libras, é preciso se cadastrar para ter acesso ao conteúdo do curso.

Clique aqui para conhecer e obter mais informações sobre o curso gratuito de Libras da Secretária de Educação de Praia Grande.

Curso de Libras Completo


Além dos cursos gratuitos de Libras mencionados acima, temos também como opção os cursos oferecidos por empresas privadas de ensino. Entre os cursos disponíveis está o Curso de Libras Completo da Academia de Libras.

Com esse curso completo de Libras, você vai aprender tudo o que precisa saber para se comunicar e ensinar sobre Libras. São mais de 50 videoaulas, além de apostilas onde você aprendera temas como esses:
  • Gramática em Libras
  • Estrutura Visual
  • Educação do Surdo e temas específicos
  • Como montar frases e desenvolver diálogos
  • Expressões Faciais e Corporais
  • Sinais de Saudações e Cumprimentos
  • Como contar Histórias
  • Músicas e Fábulas com Libras
  • Números (cardinais e ordinais) e operações matemáticas 
Assista a uma aula gratuita onde a professora Ana Paula Cassoli mostra como é o alfabeto em Libras:


Além das aulas praticas e objetivas, você ainda recebe 3 brindes gratuitos além de um certificado de conclusão com a carga horária de 160 horas. Como se não bastasse tudo isso, você ainda tem a garantia de satisfação de 7 dias.

Se por algum motivo que seja, se você não ficar satisfeito com o curso, você poderá pedir seu dinheiro de volta no período de 7 dias após adquirir o curso.

Para isso basta acessar o endereço: https://www.hotmart.com/reembolso e solicitar seu reembolso.

Chegamos ao fim das dicas, essas foram as opções sobre os cursos de Libras disponíveis na internet. Espero que vocês tenham gostado. Até a próxima dica e não esqueçam de compartilhar nas redes sociais.


Escrito por Bianca Binotto

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

23 comentários:

  1. Parabéns!
    Encontrei no site várias opções dentre o assunto que eu pesquisava.Também tenho disponível outros cursos para fazer.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo

      Fico feliz que tenha gostado do blog.

      Abraços

      Excluir
    2. Muito boa suas dicas. Estou começando meu curso, mas não quero deixar tudo pra ultima hora.

      Excluir
    3. Obrigado Vera pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. O curso que estou fazendo e de Libras e não estou conseguindo ter acesso aos conteúdos por isso minha insatisfação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo

      O que aconteceu?

      Antes o Curso de 120 horas de Libras era gratuito.

      Vou procurar outro curso para colocar no lugar.

      Excluir
  3. gostaria de fazer mais cursos, mas depois de ter pago este e não ter acesso direito,me parecer insatisfatório e enganador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo, depois de sua reclamação, eu alterei o curso. Caso você queira, faça o curso gratuito de libras da Portogente.

      Sobre você não conseguir acesso ao curso. tente resolver com o canal de atendimento.

      Muito obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  4. Parabens ao criador deste blog. Consegui fazer vários cursos que eu estava precisando para entregar minhas atividades complementares. Continue com esse excelente trabalho.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Claudia

    Fico feliz que você tenha gostado das dicas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. BOA TARDE
    SOU PROFESSORA PEDAGOGA E TAMBÉM FORMADA EM LETRAS E LITERATURA,SOU FLUENTE EM LIBRAS,POIS TENHO NA MINHA FAMÍLIA PESSOAS SURDAS.TRABALHO COMO PROFESSORA DE SURDOS Á VINTE ANOS,PRECISO DE CURSOS DE LIBRAS.OS CURSOS QUE TENHO NA ÁREA ,SEGUNDO A A(SRD) NÃO SÃO SUFUCIENTES PARA O PRÓXIMO ANO.E O CONTEÚDO DAS FACULDADES QUE FIZ NÃO CONTA,NECESSITO DE CURSOS ESPECÍFICOS DE LIBRAS.
    ABRAÇO
    PROF.FÁTIMA MARTINS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima

      Pela pesquisa que eu fiz na Internet, os cursos gratuitos de libras encontrados que dão certificado são apenas da Escola Virtual Portogente e a Secretária de Educação de Praia Grande. Como você precisa de mais horas, uma opção é você fazer algum curso pago de libras, que tenha uma boa carga de horas.

      Obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  7. Caro Maicon, a equipe do Portogente agradece a divulgação do curso gratuito de Libras com certificado. Estamos recebendo cerca de 50 visitas semanais por meio dessa postagem. Parabéns pelo trabalho e pelo sucesso. Conte conosco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Escola Virtual Portogente

      Obrigado por comentar aqui no blog. Eu que tenho que agradecer por vocês oferecerem cursos gratuitos para população. Sempre que puder mencionarei nas postagens os cursos gratuitos oferecidos pela Portogente.

      Abraços.

      Excluir
  8. GOSTARIA DE FAZER O CURSO DE LIBRAS GRATUITO, MAS AO QUE ME PARECE NÃO ESTÃO ACEITANDO MAIS INSCRIÇÕES, POIS NÃO CONSEGUI REALIZAR O MEU CADASTRO, CASO HAJA OUTRA FORMA PEÇO A GENTILEZA ENTRAR EM CONTATO PELO MEU EMAIL, [email protected] - grato.

    ResponderExcluir
  9. Idiane
    o que aconteceu com minha página do curso de libras?

    ResponderExcluir
  10. Como pode uma página que oferece cursos de Libras, não saber que LIBRAS é LÍNGUA e não LINGUAGEM?!; Como dito acima: "A Linguagem Brasileira de Sinais" "[...] linguagem oficial dos surdos"; "linguagem de sinais". Erro gravíssimo.
    De acordo com a constituição brasileira, pela Lei no 10.436, sancionada em 24 de abril de 2002, o art. 18 da Lei no 10.098, de 19 de dezembro de 2000, e ainda pelo decreto Nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005, foi regulamentada e oficializada a LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS. Língua oficial da comunidade surda brasileira, que não é formada apenas por indivíduos surdos.
    Antes de afirmarmos qualquer informação é preciso ter conhecimento e segurança.
    Um conselho, se informem antes.

    ResponderExcluir
  11. Olá Leohanna

    Muito obrigado pela sua observação. Realmente houve um erro ao mencionar "A Linguagem Brasileira de Sinais". Já corrigimos este erro gravíssimo.

    Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  12. Ao me cadastrar, não me atentei quanto a um erro de digitação e meu sobrenome saiu com letra minúscula. Seria possível uma correção? Como devo proceder?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Olá Denna

    Em qual site você se cadastrou? Geralmente basta você ir no seu perfil e alterar seu nome. Caso você não consiga, envie um e-mail para a central de atendimento, onde você fez o curso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Estou na parte 2 e o vídeo está travando.....

    ResponderExcluir
  15. olá boa tarde queria tirar uma dúvida, fiz meu cadastro para co curso de libras,porém ao visualizar meu certificado o meu nome completo veio minúsculo, não porque ficou assim se fiz a inscrição corretamente, obrigada pela atenção, se poder me ajudar.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.