Curso Grátis de Energias Renováveis da ONU

Energia Renovável
Energia Renovável (Pixabay / Carlos Bonilla).
Energias Renováveis são aquelas que vem de recursos naturais e que são naturalmente reabastecidos. 

Alguns exemplos de fontes de energia renováveis são: energia solar, energia eólica, energia hidráulica e energia maremotriz (Energia renovável – Wikipédia).

Na internet encontramos bastante conteúdos que abordam o tema sobre energias renováveis. Mas se você deseja ficar mais informado e ainda por cima receber um certificado atestando que você possui conhecimento sobre o assunto, então conheça o curso gratuito de Energias Renováveis da ONU

O curso foi desenvolvido pelo Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e Caribe e a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial.

O curso grátis visa promover o acesso a energias limpas e oferecer as pessoas interessadas conhecimento de qualidade e atualizado sobre tecnologias energéticas renováveis limpas.

O curso está dividido em 7 módulos, onde você adquira conhecimento sobre as diferentes fontes de energias limpas e suas tecnologias, bem como suas aplicações e visão regional, incluindo a análise de exemplos práticos.

Cada módulo do curso possui a carga horaria de 16 horas, sendo possível fazer no idioma português, inglês ou espanhol. Caso você seja aprovado no final do curso, você receberá um certificado digital gratuito (Se você é estudante de engenharia ambiental, você poderá entregar como atividades complementares).

O curso de energias renováveis da ONU aborda os seguintes tópicos organizados por módulos:

  • Energia e Mudanças Climáticas;
  • Energia Mini-Eólica;
  • O Biogás;
  • Energia Mini-Hidrelétrica;
  • Energia Solar Térmica;
  • Energia Solar Fotovoltaica;
  • Eficiência Energética em Edifícios

Acesso ao Curso de Energias Renováveis da ONU

Mais de 40.000 usuários de 133 países já participaram do curso de energia renováveis, para você participar também basta acessar o seguinte endereço: 


Ao entrar na página do curso, você terá a opção de assistir as aulas sem precisar se matricular, porém você não  ganhara o certificado do curso. 

Para se cadastrar é simples, basta informar seu nome, endereço de e-mail, cidade e país.

Curso de Reciclagem e Energias Renováveis

Gostou da dica sobre o curso grátis de energia renováveis?
Então compartilhe essa página nas redes sociais.

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.