Aprenda Inglês Grátis com Aplicativo para Celular

Agora você não tem mais desculpa para não aprender. Conheça um dos melhores aplicativos para aprender o idioma inglês.

Aprenda Inglês com Aplicativo para Celular
Aprenda Inglês com Aplicativo para Celular (Pixabay / JESHOOTS).
Todo começo de ano, milhares de pessoas fazem diversas promessas para si mesmas. Algumas desejam trocar de emprego, comprar um carro novo, cursar uma faculdade, casar, ter filhos, entre outras promessas.

Você deve estar-se perguntando, o que isso tem a ver com o título deste post "Aprenda Inglês Grátis com Aplicativo para Celular", é que esse ano eu resolvi melhorar meu conhecimento no idioma inglês. Essa foi uma das dezenas de metas que estabeleci este ano para mim.

Como você deve saber o mercado de trabalho está cada dia mais exigente e competitivo. Eu perdi diversas oportunidades de emprego por não ter conhecimento suficiente no idioma inglês. Esse ano resolvi dar uma virada na situação, decidi que aprenderia inglês de qualquer maneira.

Eu cheguei até me questionar se conseguiria aprender inglês depois de velho, mas depois de ler alguns artigos sobre o assunto, resolvi entrar de vez nesta empreitada.

Procurei por cursos grátis de inglês na internet, encontrei vários até fiz uma lista de 8 cursos gratuitos na internet. Mas vou falar uma verdade sobre os cursos grátis de inglês, alguns são bons, como o curso grátis de inglês do governo, porém a grande maioria são cursos muitos básicos, você aprende uma coisa ou outra.

Entre os cursos online que recomendo, está o Curso de Inglês do Jerry. Esse curso é inovador e conta com uma metodologia focada na conversação, particularmente estou amando esse curso, para mim está sendo um dos melhores que já fiz online.

Para aprender inglês, você precisa dedicar pelo menos 30 minutos do seu tempo por dia. Nem sempre é possível estar na frente de um computador, por isso revolvi procurar por um aplicativo para celular, onde eu pudesse continuar aprendendo inglês.

Aplicativo para aprender inglês no celular

Eu testei vários apps gratuitos no Play Store, porém o melhor e mais completo aplicativo para aprender inglês é o app Duolingo. Com o aplicativo Duolingo é possível você aprender espanhol, alemão, francês, além do inglês.

Esse aplicativo é totalmente gratuito, nem propagandas o Duolingo exibe. Para você fazer o download basta você acessar a loja de aplicativos do seu smartphone. O Duolingo se encontra disponível para sistemas operacionais Android, Windows Phone e IOS.

Para começar a aprender inglês, você precisa realizar um pequeno cadastro, informando seu e-mail e senha, ou se preferir, você pode logar com sua conta do Facebook ou Google.

Ao logar no aplicativo, você encontrara uma interface muito agradável e fácil de manusear. Você poderá fazer um teste de nivelamento, para saber em que nível está seu inglês, ou poderá começar do zero. Bom, eu optei por começar do zero, para eu poder recordar alguns verbos que tinha esquecido.

O aprendizado do Duolingo é bastante divertido, há diversas lições para você fazer, sendo que cada lição que completa, você ganha pontos. O legal é que você pode adicionar seus amigos, criando até uma certa competição, para ver quem ganha mais pontos.

Conforme você vai acertando os exercícios, você vai ganhando pontos e subindo de nível. Caso você responda errado, o nível diminui. Mesmo que você erre bastante, a próxima lição é liberada para você fazer. Após algum tempo, é preciso refazer as lições que você já fez, o aplicativo mostra as palavras mais fracas que você precisa treinar.

Durante as lições há vários tipos de exercícios, você ouvira a locutora pronunciando uma frase ou palavra em inglês, ai você deve selecionar as palavras correspondentes. Há também exercícios onde são exibidas imagens e você deve escrever em inglês o nome daquela imagem. Outro tipo de exercício interessante é o da fala, aparecera uma frase em inglês e você terá que pronunciar essa frase no idioma inglês. Veja a imagem abaixo com alguns exemplos de exercícios:

Lições do Aplicativo Duolingo

Com o aplicativo Duolingo você aprenderá pronomes, verbos, plurais, conjugação, preposição, gerúndio, passado, presente, futuro, números, datas, objetos, viagens, lugares, esporte, comunicação, cores, família, pessoas, natureza, animais e etc.

Conclusão sobre o Aplicativo Duolingo

Para mim o Duolingo está sendo o melhor aplicativo para aprender inglês. As lições do aplicativo são bastantes divertidas e fáceis de fazer. Além de você aprender, você pode competir com seus amigos, para ver quem está aprendendo mais, fazendo com que se torne ainda mais divertido seu aprendizado.

O único ponto negativo que eu encontrei é que você precisa estar com internet para usar o app Duolingo, caso você não esteja conectado na rede, você não poderá usar o app. Porem isso é de menos, quem não tem um smartphone com internet hoje em dia?

Chegamos ao final do artigo, espero que você tenha gostado da dica. Você já conhecia o app Duolingo? Você utiliza outro aplicativo para aprender inglês? Deixe um comentário aqui no blog e não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos nas redes sociais.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.