Curso Grátis de Xadrez

Aprenda a jogar xadrez em casa através de um curso gratuito a distância.
Jogo de xadrez
Jogo de xadrez (Pixabay / klimkin).

Olá! Gostaria de aprender a jogar xadrez? Você está procurando um curso que ensine as regras, movimentos, posições das peças, jogadas, estratégias, os mates, entre outras dicas?

Se você respondeu SIM para as duas perguntas acima, tenho uma ótima dica de curso gratuito de xadrez para te passar.

O xadrez é um jogo de tabuleiro mais antigo que se tem notícia, disputado entre dois jogadores, em que o principal objetivo dos jogadores é atingir a peça rei do adversário com um xeque-mate e, assim posteriormente ganhar a partida.

O xadrez pode ser aprendido tanto por crianças, jovens, adultos e idosos, ou seja, não existe restrição de idade para começar a aprender a jogar xadrez.

O xadrez é considerado um esporte intelectual que proporciona muitos benefícios ao cérebro humano. Entre os benefícios estão:
  • Melhora da memória;
  • Aumento da concentração;
  • Desenvolvimento  do raciocínio lógico;
  • Maturidade intelectual;
  • Exercita o cérebro;
  • Melhora a tomada de decisões;
  • Entre outros benefícios.

Curso Grátis de Xadrez Online


Existem diversos sites e vídeos na internet que ensinam a jogar xadrez gratuitamente. Mas se você quer aprender a jogar xadrez AGORA, neste exato momento, convido você a conhecer o Curso Gratuito Como Jogar Xadrez [PARA INICIANTES ABSOLUTOS] do professor Átila.

Através da metodologia EAD, o professor Átila vai lhe ensinar tudo o que você precisa saber para começar a aprender a jogar xadrez, independente da idade. Você só vai precisar de um computador ou celular com acesso à internet.

Para você começar a aprender a jogar xadrez, basta clicar aqui e escolher a opção: Quero Aprender a Jogar Xadrez do Zero, conforme a imagem abaixo:

Escolha a opç̣ão: Quero Aprender a Jogar Xadrez do Zero

Se após assistir as aulas, você ainda ficar com duvida sobre o jogo de xadrez, você pode mandar mensagens para o professor Átila através do WhatsApp ou e-mail se preferir.

Se você pesquisar na internet, você encontrara dezenas de cursos grátis de xadrez, porém eu gostei do curso do professor Átila, pelo simples fato dele poder tirar suas dúvidas pelo WhatsApp, fazendo com que você acelere seu aprendizado no xadrez.

Gostou da dica sobre curso gratuito de xadrez? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Até a próxima dica!

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.