Curso de Retrospectiva Animada Grátis

Quer aprender a fazer retrospectiva animada? Então conheça um ótimo curso grátis de retrospectiva animada.
Retrospectiva Animada  de Casamento
Retrospectiva Animada de Casamento (Pixabay / Karen Arnold).
Você gostaria de fazer algo especial para alguém? Está cansado de dar os mesmos presentes? Você quer surpreender a pessoa que você ama com algo fantástico que despertara ainda mais o amor da pessoa por você? Se a sua resposta é SIM, você precisa aprender a fazer uma retrocessiva animada!

A retrospectiva animada é um ótimo presente para você dar para uma pessoa especial, sendo um presente que cai muito bem em datas como: aniversários, bodas de prata e ouro, festa de 15 anos, dia do amigo,  de muito mais!

Mas o que é retrospectiva animada?

Retrospectiva significa relembrar de eventos que já aconteceram no passado. Ao final de cada ano emissoras de televisão costumam apresentar retrospectivas dos principais acontecimentos que marcaram aquele ano.

A retrospectiva animada é utilizada para homenagear a vida de uma pessoa querida, onde é mostrado através de imagens e vídeos a vida de uma pessoa desde seu nascimento até os dias atuais. Geralmente as retrospectivas animadas são utilizadas para festas infantis, casamentos e aniversários.

Aprender a fazer uma retrospectiva nos proporciona um bem-estar muito bom, porque conseguimos compartilhar com a pessoa amada o que sentimos por ela. Nada como reviver os melhores momentos de nossas vidas, junto com as pessoas mais importantes que fazem parte dela.

Você pode fazer uma retrospectiva animada e presentear seus pais, filhos, esposa, marido, namorada(o), amigos…

Dicas de retrospectiva animada

Você pode fazer várias retrospectivas animadas, tudo vai depender da sua inspiração e do momento que você vive. Veja algumas dicas de retrospectivas animadas que você pode fazer em sua casa:

# 1 – Bebês: Você pode fazer uma animação com fotos do primeiro ano do seu bebê. Pegue as fotos de quando você estava gravida, mais as fotos do primeiro ano de vida de seu bebe. Faça uma retrospectiva mostrando a gravidez, a primeira foto depois do parto, os primeiros cuidados, o primeiro banho, etc.

# 2 – Pais: Faça uma dedicatória para seus pais, demostre como você os ama. Pegue as fotos e vídeos de viagens e reuniões em família, pegue depoimentos dos seus irmão e parentes, junte tudo e faça uma bela retrospectiva para seus pais.

# 3 – Festa de 15 Anos: Sua filha vai fazer 15 anos? Faça uma retrospetiva contando sua vida desde seu nascimento até a data de hoje.

# 4 –  Aniversario de Casamento: Você está casado a anos? Então surpreenda sua esposa com uma retrospectiva de casamento, faça uma animação com os melhores momentos juntos.

# 5 – Dia do Amigo: Todos nós temos um melhor amigo, aproveite esse dia e faça uma retrospectiva para ele, mostre como ele é importante na sua vida.

Existem várias ocasiões especiais onde você pode fazer uma retrospectiva animada, tudo vai depender do momento em que você vive e qual pessoa você quer presentear.

Você pode até ganhar dinheiro com suas animações, se você quiser. Isso por que as pessoas ficaram encantadas ao ver as retrospectivas criadas por você. Muita gente ganha muito dinheiro com isso, fazendo retrospectiva animada para casamento, aniversario e festa infantil.

Programa para Fazer Retrospectiva

A primeira duvida que as pessoas tem ao começar a fazer suas animações é "qual programa para fazer retrospectiva" que ela deve usar. Bom, existem vários programas gratuitos que você pode utilizar para fazer suas retrospetivas animadas como: Windows Movie Maker, Microsoft Photo Story e Wondershare Vídeo Editor.

Os três programas citados acima são bastante indicados para quem está começando a fazer retrospectiva animada, visto que são bem intuitivos e possuem todas ferramentas de edição que você precisa para criar sua primeira animação.

Como aprender a fazer retrospectiva animada

Se você quer aprender a fazer direitinho suas animações, nada como fazer um curso grátis de retrocessiva animada. Na internet há bastante informação sobre como fazer retrospectiva, porém as informações não são completas, o interessante é você fazer um curso completo de retrospectiva animada.

Ao pesquisar na internet sobre cursos grátis de retrospectiva, encontramos um curso grátis desenvolvido pelo especialista em animações Duanne Rodrigues. O curso conta com 4 videoaulas que ensinara você a fazer sua primeira retrospectiva animada, onde você vai aprender a fazer a montagem do vídeo, como colocar fotos em sequencias corretas, como escolher a música certa para cada ocasião, como mexer no programa de edição, entre outras informações.


Além do curso gratuito dentro do site do Duanne Rodrigues, você também encontra centenas de dicas e ideias para fazer as melhores retrospectivas animadas, aproveite todo conteúdo e se torne um especialista também em retrospectiva animada.

Gostou da dica? Então compartilhe essa página nas redes sociais.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.