Imagem: Pixabay / David Mark |
Está difícil conseguir um bom emprego? Já pensou em fazer alguns cursos para se recolocar no mercado de trabalho? Você não tem recursos suficiente para pagar um curso? Fique tranquilo! Faça alguns cursos gratuitos do programa Via Rápida Emprego e consiga recolocação no mercado de trabalho.
O programa Via Rápida Emprego é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para as pessoas que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho.
Para você poder participar do programa você deve ter mais de 16 anos, ser alfabetizado e residir em São Paulo. Sendo que o programa dará prioridade para as pessoas que estejam desempregadas, baixa escolaridade e mulheres arrimo de família ( mulheres que sustentam a família).
SOBRE OS CURSOS GRÁTIS
O Programa oferece mais de 150 cursos gratuitos, com duração de até três meses, os cursos grátis são ofertados nas áreas de construção civil, comércio, serviços, indústria e transporte. Veja a seguir alguns dos cursos gratuitos oferecidos pelo programa:
- Agente de Turismo
- Almoxarife
- Assistente Administrativo
- Assistente Contábil
- Assistente de Departamento Pessoal
- Corte e Custura Industrial
- Eletricista de Manutenção
- Informática
- Jardinagem
- Mecânico de Manutenção em Automóveis
- Mestre de Obras
- Operador de Caixa
- Operador de Empilhadeira
Lembrando que os cursos são disponibilizados de acordo com as necessidades regionais. Para você fazer sua inscrição, conhecer todos os cursos gratuitos e obter mais informações sobre o Programa Via Rápida Emprego , basta acessar o endereço www.viarapida.sp.gov.br.
Não basta ter vários cursos para conseguir um bom emprego! Você precisa saber colocar as informações corretas no currículo para poder chamar a atenção do recrutador. Por esse motivo leia está dica "Como fazer um currículo sem Segredo" e conquiste aquela sonhada vaga de emprego.
Gostou da dica?
Curta está página nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.