Curso de Informática Básica a Distância

Melhore seu conhecimento na área de informática, faça vários cursos gratuitos de informática a distância.

Curso de Informática Básica
Imagem: Petr Kratochvil
Ter conhecimento básico de informática  é essencial para qualquer pessoa neste mundo cada vez mais informatizado. O ensino a distância cresce cada dia mais no Brasil, proporcionando conhecimento para todas as pessoas.

Na internet podemos encontrar diversos cursos de informática básica, na qual você poderá estudar sem sair da sua casa. Com os cursos de informática básica, você aprenderá os principais conceitos de informática. Conheça a seguir os cursos que você poderá fazer na área da informática.

Cursos a Distância de Informática básica

 A Fundação Bradesco oferece vários cursos gratuitos de informática básica, tais como: Introdução a  Informática, Segurança e Privacidade do Computador, Windows XP, Pacote Office 2010, Internet Explorer, entre outros cursos gratuitos de informática. Acesse aqui para obter mais informações sobre os cursos gratuitos de informática básica da Fundação Bradesco.

A Secretaria de Educação de Praia Grande oferece gratuitamente vários cursos de informática a distância, esses cursos oferecidos são: Windows Movie Maker, BrOffice Calc, BrOffice Impress, BrOffice Writer, Internet Explorer e Windows XP. Acesse aqui a página dos cursos gratuitos de informática da Secretaria de Educação de Praia Grande.

Na Brava Cursos encontramos um pacote com vários cursos de Informática Básica, que vão aumentar seu conhecimento na área de informática e deixá-lo apto para  operar um computador. Os cursos oferecidos pela Brava Cursos são: Curso de Digitação, Curso de Excel para Iniciantes, Curso de PowerPoint 2010 Básico, Curso Avançado do Word 2007, Curso de Segurança na Internet e o Curso de Windows 7. Caso você esteja interessado, basta acessar aqui, para obter mais informações sobre este pacote com vários cursos de informática a distância.

Todos os cursos de informática a distância mencionados acima, deixará você apto para utilizar os  recursos básicos de um computador.

Gostou da dica?
Compartilhe essa página nas redes sociais.

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Um comentário:

  1. Essas dicas são ótimas, vou falar para meu pai, sobre esses cursos básicos de infomática.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.