Curso de Teclado Online Grátis para Iniciantes

Aprenda a tocar teclado através de cursos gratuitos para iniciantes.

Teclado notas musicais
Notas Musicais (Pixabay / Gerd Altmann).

Olá! Gostaria de aprender a tocar teclado do zero? Você está procurando por um curso de teclado online? Caso sua resposta seja SIM, você veio ao lugar certo, hoje falaremos sobre cursos de teclado grátis para iniciantes.

O teclado é um instrumento musical eletrônico formado por teclas pretas e brancas que quando pressionadas produzem melodias e notas.

Assim como o violão, o teclado é um dos instrumentos mais procurados por pessoas que desejam ingressar no mundo da música. A lógica é simples com esses instrumentos (violão e teclado) é possível começar uma carreira solo sem uma banda.

Existem diferentes tipos de teclado como: arranjadores, sintetizadores, controladores e workstation. O ideal para quem está começando é o teclado do tipo arranjador.

Os teclados arranjadores são aqueles teclados que contem em sua programação vários acompanhamentos musicais, possuindo diversos estilos como: rock, bolsa nova, pop, jazz, country, samba, e são acompanhados por parte rítmica como: bateria, trompete e trombone…

Um curso ideal de teclado para iniciantes é aquele que ensina todas as notas musicais, como tocar com duas mãos, como ler partituras, como tocar diferentes ritmos musicais, além de ensinar um pouco de teoria musical.

Cursos de Teclado Grátis para Iniciantes


Ao pesquisar por cursos grátis de teclado, encontramos diversas apostilas de teclado completas, dicas e cursos introdutórios que são uma mão na roda para quem deseja aprender tocar teclado sozinho.

Sem mais delongas, conheça a seguir alguns cursos de teclados disponíveis atualmente ma internet:

Como Tocar Teclado – Apostila Completa
Professor Rafael Harduim

Como Tocar Piano e Teclado – Apostila com Videoaula Aula
Professor Luciano

Curso Teclado para Iniciantes
Youtube / Eli Neves

Outra opção interessante para você aprender a tocar teclado é o curso Teclas Mágicas. Este curso de teclado completo ensina do começo, meio e fim, sendo formado por videoaulas e imagens interativas onde você aprenderá a tocar todo tipo de música, desde as músicas mais fáceis ate as mais difíceis.

O curso de teclado Teclas Mágicas possui 8 módulos onde você aprendera:

Começando do Zero: Se você nunca tocou teclado na sua vida, não se preocupe, nesse 1º módulo você aprenderá os primeiros passos para o início correto.

Teoria Musical: No 2º Módulo, você aprenderá todos os detalhes sobre partitura, símbolos e figuras para a leitura correta da música.

Estrutura da Música: No 3º módulo do curso, você aprenderá toda a estrutura da música, seu surgimento a partir da sequência de determinados sons: as Escalas.

Músicas para Praticar: Já no 4º módulo do curso Teclas Mágicas, você colocará em prática todo o conhecimento adquirido durante o curso para tocar diversas músicas.

Ritmos: No 5º módulo, você aprenderá a tocar diferentes ritmos musicais no teclado através de explicações detalhadas e didáticas.

Dicas e Truques: No 6º módulo, você encontrará aulas com dicas e truques práticos para usar no dia a dia, podendo praticar entre os estudos.

1.000 Acordes: No 7º módulo, você estará fera no teclado, por isso nesse módulo você encontrará 1.000 Acordes para tocar a música que desejar.

550 ESCALAS: No último módulo do curso o oitavo, você terá acesso a 550 desenhos de escalas diferentes para estudo e para aplicações técnicas.

Além de você aprender tudo isso, o curso oferece 30 dias de garantia. Se por algum motivo você não ficar satisfeito com o método do curso, você pode pedir seu dinheiro de volta sem problema algum, ou seja, o risco é zero de você se arrepender de fazer esse curso de teclado.

Para pedir reembolso é muito simples, basta acessar o endereço:


Espero que você tenha gostado das dicas passadas aqui no blog. Até a próxima e bom aprendizado!

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.