Curso Grátis de EJA a Distância

Descubra como fazer gratuitamente o curso de EJA a distância valido pelo MEC.

Curso a distância de EJA
Curso a distância de EJA (Pixabay / Pexels).

Gostaria de terminar o ensino médio? Você está sem tempo para fazer um curso presencial? Gostaria de fazer um curso de EJA a distância? Caso sua resposta seja SIM, tenho uma ótima dica para passar para você.

Graças a modalidade EAD (Ensino a Distância) hoje em dia ficou muito mais fácil aprender. Basta ter um computador, acesso à internet e força de vontade que você aprende o que quiser…

Se você por algum motivo ainda não concluiu o ensino médio, esta talvez seja uma ótima oportunidade para você terminar seus estudos. O Centro Paula Souza oferece ensino médio a distância na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) para quem tem interesse em terminar o ensino médio.

Sobre o Curso de EJA a Distancia do Centro Paula Souza


O curso é online e tem duração de três semestres. O interessado precisa ter mais de 18 anos, ter o certificado do ensino fundamental e morar no estado de São Paulo.

Apesar de o curso ser a distancia, as provas para eliminação das matérias são presenciais e correm periodicamente de acordo com o calendário.

Os exames para eliminação das matérias são realizados em 3 escolas técnicas estaduais conhecidas como ETECS:
  •  ETEC de São Paulo: Endereço: Av. Tiradentes, 615 – Bom Retiro – São Paulo
  • ETEC Bento Quirino: Av. Orozimbo Maia, 2600 – Vl. Estanislau CEP 13024-045 – Campinas/SP
  • ETEC Fernando Prestes: R. Natal, 340 – Jd. Paulistano CEP 18040-810 – Sorocaba/SP
Veja a seguir a grade curricular do curso de EJA do Centro Paula Souza:

Grade curricular do curso de EJA
Captura de tela da grade curricular

Vale lembrar que para passar de série é preciso eliminar todas as matérias da série anterior.

Se você mora no estado de São Paulo e ficou interessado em fazer o Curso do EJA pelo Centro Paula Souza, segue 2 links onde você poderá obter mais informações sobre inscrição, calendário das provas, gabaritos das provas, entre outras informações.

Sobre o ensino médio EJA na modalidade a distância:

Acesso ao portal do Aluno:


Se você não mora no estado de São Paulo não fique triste! Existem outras alternativas para você concluir o ensino médio, uma dessas alternativas é fazer a prova do Encceja. Para mais informações acesse o endereço: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/

Vou ficando por aqui, espero que você tenha gostado da dica. Até a próxima!

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.