Cursos de Manipulação de Alimentos Grátis

Conheça alguns cursos gratuitos de manipulação de alimentos online.

Cursos de Manipulação de Alimentos Grátis
Imagem: Pixabay / kerdkanno
A gastronomia é um ramo que vem crescendo a cada ano, tornando esse mercado bastante exigente e competitivo. Se você é dono de estabelecimento, funcionário ou pretende trabalhar no ramo alimentício é, muito importante se qualificar profissionalmente e atender as regras da Vigilância Sanitária.

Não importa qual estabelecimento você atue, seja em restaurantes, bares, cantinas, lanchonetes ou trabalhe por conta própria, é muito importante saber as boas práticas de manipulação de alimentos.


Para ajudar você a se qualificar, encontramos 2 cursos gratuitos sobre manipulação de alimentos. Ambos os cursos possuem certificado de conclusão caso você consiga nota satisfatória.

Veja a seguir os cursos gratuitos de manipulação de alimentos que capacitara você profissionalmente no quesito de higienização e manipulação de alimentos.

Cursos Grátis de Manipulação de Alimentos

Curso Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação
Curso oferecido pela Anvisa
Descrição: O objetivo desse curso é capacitar, apoiar e auxiliar as pessoas que trabalham com manipulação de alimentos, ajudando a aperfeiçoarem o controle sobre requisitos na categorização dos alimentos, reduzindo assim as possíveis doenças associados ao consumo.
Acesse aqui para visitar a página do curso da Anvisa.

Curso Boas Práticas nos Serviços de Alimentação
Curso Oferecido pelo SEBRAE
Descrição: O objetivo desse curso é criar competências para aplicação de boas práticas nos processos de produção e manipulação de alimentos seguros no setor de alimentação. Este curso é indicado para todas as pessoas que trabalham no ramo alimentício.
Acesse aqui para visitar a página do curso do SEBRAE.

Além do cursos gratuitos mencionado acima, outra opção interessante é o Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos da Brava Cursos. Neste curso você vai aprender a importância da higienização, produção, manipulação e preparo dos alimentos, prevenindo doenças e intoxicações alimentares.

Este curso também é online e fica disponível 24 horas por dia. Ao concluir o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos você receberá um certificado digital de conclusão de curso.

>>> Acesse aqui para conhecer o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos e para obter mais informações.

Gostou da dica?
Compartilhe essa página nas redes sociais.

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.