Cursos Gratuitos do SENAI a Distância

Saiba como fazer os cursos gratuitos a distância do SENAI com certificado.

Curso a Distância
Imagem: Francisco Faria Jr
Criado em 1942, o SENAI (serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) capacita profissionais para o mercado de trabalho através de cursos na área de tecnológica. Assim, mais de 55 milhões de pessoas tiveram oportunidade de trabalhar na indústria por meio dessa instituição.

O SENAI oferece diversos cursos a distância. Para quem deseja incluir em seu currículo atualização ou desenvolver capacidade para inclusão no mercado, a instituição tem alguns cursos gratuitos a distancia que abordam temas transversais, ou seja, atividades complementares necessárias para o desenvolvimento social.

Cada curso gratuito tem a duração de 14 horas, e o material disponibilizado pode ser totalmente online, em que o aluno acessa pelo computador, ou impresso, sendo recebido em casa um livro e uma ficha de avaliação.

Cursos gratuitos do SENAI

  • Educação Ambiental: trata sobre as questões do meio ambiente, uma área que cresce cada vez mais.
  • Empreendedorismo: conquistar maior espaço nesse mundo cada dia mais competitivo e entender a importância do autodesenvolvimento é o foco desse curso gratuito.
  • Legislação Trabalhista: esse em resumo, explica sobre os direitos de patrão e empregado.
  • Segurança no Trabalho: ensina a prever os ricos no ambiente de trabalho e prevenir acidentes.
  • TI e Comunicação: apresenta atualização dos novos processos informatizados.
  • Propriedade Intelectual: aborda sobre a proteção de produtos criados, patentes e violação delas, como também uso de marcas.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.senai.br/ead/transversais/. É só escolher o curso gratuito desejado e fazer sua inscrição.

Artigo escrito por Bianca Binotto.

Gostou da dica?
Curta está páginas nas redes sociais.

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.