Cursos Técnicos Gratuitos a Distância

Saiba como fazer cursos técnicos gratuitos a distância no estado de São Paulo.

Cursos Técnicos Gratuitos a Distância.
Imagem: Pixabay / Eungyo Seo
Olá! Você já pensou em dar um UP em sua carreira? Você gostaria de fazer um curso técnico, mas está sem verba para isso? Gostaria de fazer um curso técnico gratuito?

Caso sua resposta seja "SIM", para alguma das perguntas acima, temos uma ótima dica de cursos técnicos gratuitos para você!

O Centro Paula Souza é uma das melhores instituições do estado de São Paulo. A instituição possui 218 escolas técnicas (Etecs) e 64 faculdades de tecnologia (Fatecs), reunindo mais de 283 mil alunos.

Todo os anos são abertas vagas para diversos cursos técnicos e tecnólogos. Se você deseja fazer um curso técnico gratuito a distância é necessário alguns requisitos.

Os pré-requisitos para se fazer um curso técnico nas Etecs são: ter concluído o ensino médio ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio.

Para fazer os cursos técnicos a distância além de ter os pré-requisitos é necessário fazer um vestibular. O exame do processo seletivo é constituído por uma prova com 50 questões, cada questão é composta por 5 alternativas.

Os cursos são totalmente gratuitos, porém é preciso pagar uma pequena taxa de inscrição para se fazer o vestibular.

Se você ficou interessado, veja abaixo quais são os cursos técnicos gratuitos a distância que você poderá fazer:

Curso Gratuito Técnico em Administração
Acesse aqui para conhecer as escolas que oferecem o curso técnico online

Curso Gratuito Técnico em Comércio
Acesse aqui para conhecer as escolas que oferecem o curso técnico online

Curso Gratuito Técnico em Secretariado
Acesse aqui para conhecer as escolas que oferecem o curso técnico online

OBS. O vestibular é realizado 2 vezes ao ano, sendo um vestibular no primeiro semestre e outro no segundo semestre de cada ano. Portanto você deve ficar atento ao período de inscrição.

Acesse aqui para consultar o calendário para o processo seletivo da Etec.

Gostou da dica?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.