Curso Grátis de Funilaria e Pintura

Aprenda a pintar seu carro através de cursos grátis de funilaria e pintura.
Pintura do carro
Funilaria e pintura automotiva (Pixabay / Life-Of-Pix).

Olá amigo! Como anda a pintura do seu veículo? Ela está boa ou ruim?

O preço cobrado pelos funileiros para pintar um carro inteiro é um absurdo! Dependendo do ano do veículo o serviço de funilaria e pintura sai mais caro que o próprio veículo. Por causa disso muitas pessoas procuram por cursos de funilaria e pintura automotiva para aprender a pintar seu próprio veículo.

Infelizmente não dá para pintar o carro logo de primeira, é preciso praticar antes. Ter conhecimento e pratica para lixar, passar massa, aplicar primer, tinta e verniz são muito importante para que você tenha um acabamento perfeito.

No começo pode ser difícil, mas com a prática você economizara muito dinheiro e sempre que precisar estará preparado para reparar a pintura do seu carro. Ao aprender fazer pintura automotiva você poderá também ganhar dinheiro fazendo a funilaria e pintura de outros veículos.

Para ajudar você nessa empreitada, procuramos por cursos de funilaria e pintura grátis na internet. Encontramos diversos materiais sobre o assunto. Infelizmente fica inviável postar aqui tudo o que encontramos, porém você mesmo pode encontrar esses materiais, basta você pesquisar no Google por "curso de funilaria e pintura PDF", você achara diversas apostilas sobre funilaria e pintura automotiva.

No Youtube encontramos diversos vídeos sobre o assunto, porém tem um canal muito bom chamado Rodrigo GSI. Lá você encontra um curso completo sobre pintura automotiva. Veja o conteúdo do curso gratuito de pintura e funilaria do canal Rodrigo GSI:

Curso Online Grátis de Pintura Automotiva

Aula 1 – Introdução ao curso
Aula 2 – Preparação para o uso da massa poliéster
Aula 3 – Como aplicar e usar massa poliéster ou plástica
Aula 4 – Massa poliéster e lixamento Hookit Roto Orbital
Aula 5 – Pequenos reparos com massa poliéster
Aula 6 – Equipamentos para pintura automotiva hobby
Aula 7 – Como usar preto fosco vinílico e wash primer
Aula 8 – Lixar e remover pequenos defeitos da chapa
Aula 9 – Como usar massa rápida para pequenos reparos
Aula 10 – Como usar fundo primer UP
Aula 11 – Lixar fundo primer PU com lixadeira Roto Orbital
Aula 12 – Lixamento de fundo primer PU com lixas d'água
Aula 13 – Pintar com pistola de pintura e tinta PU- parte 1
Aula 14 – Pintar com pistola de pintura e tinta PU- parte 2
Aula 15 – Resultado após a pintura (preto Liszt GM 94).

Clique aqui para assistir as videoaulas de funilaria e pintura no Youtube

Outra opção para fazer o curso de funilaria e pintura é do site Cursos Virtuais. Neste curso você vai aprender métodos para aplicação de massa, lixamento, conhecimentos fundamentais sobre tinta, como utilizar catálogo de cores, aplicação do primer, polimento, pinturas em plásticos, pintura queimada, sujeiras na pintura, lavagem e limpeza, entre outros assuntos.

O curso não é grátis porém é bastante acessível, saindo por apenas R$ 24,00. Ao concluir o curso você recebera um certificado digital.

Clique aqui para conhecer o curso de Funilaria e Pintura Automotiva e para obter mais informações.

O curso grátis de funilaria e pintura junto com o curso de funilaria e pintura automotiva do site Cursos Virtuais proporcionaram ótimos conhecimentos sobre o assunto.

Você conhece outro curso de funilaria e pintura grátis? Deixe um comentário indicando para visitantes do blog.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.