Cursos de Redação para o Enem Grátis

Veja alguns cursos de redação que podem ajudar você a tirar uma boa nota na redação do Enem.

Mulher tentando fazer uma redação
Imagem: Pixabay / Karolina
A redação no Enem é muito importante, sendo ela decisiva para você obter uma boa pontuação e conseguir uma bolsa de estudos através do programa Prouni.

Porém milhares candidatos tiram nota zero na redação do Enem a cada edição. Um dos fatores que fazem o candidato tirar nota zero é não usar a estrutura dissertativo-argumentativa, que é um texto opinativo que se organiza a defesa de um ponto de vista sobre determinado assunto, onde o autor deve convencer o leitor sobre sua ideia proposta no texto (Universia).

Para ajudar você a entender como que dever ser feito a redação do Enem, separamos dois cursos gratuitos que ajudarão você a redigir uma boa redação. Veja a seguir quais são os cursos grátis de redação para o Enem:

Cursos de Redação Grátis para o Enem

Curso Grátis de Comunicação Escrita
Fundação Bradesco
Objetivo do Curso: Oferecer informações necessárias para redigir um texto com objetividade, clareza e concisão.

Curso de Redação para o ENEM
Prime Cursos
Objetivo: Preparar o aluno para fazer uma boa redação escrita e fundamentada, de acordo com os requisitos exigidos pelo ENEM.

Caso você não tenha gostado dos cursos grátis de redação acima, outra opção interessante é o Curso de Escrita e Redação. Com esse curso você vai aprender a redigir diferentes tipos de redações, além de ter a opção de enviar suas redações para que um professor possa corrigir e fazer comentários sobre a redação.

Acesse aqui para conhecer e obter mais informações sobre o Curso de Escrita e Redação.

Gostou das dicas?
Então compartilhe essa página nas redes sociais.









Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.