Cursos Gratuitos de Informática Básica

Conheça alguns cursos gratuitos de informática básica que você poderá fazer pela internet.

Cursos Grátis de Informática Básica
Imagem: Pixabay / Luis Wilker
Ter conhecimento em informática básica é indispensável nos dias de hoje. O computador faz parte da nossa vida, praticamente tudo está informatizado. Por isso é essencial que você tenha pelos menos conhecimento em informática básica.

Saber como um computador funciona, como instalar e desinstalar programas, como editar textos, criar planilhas eletrônicas, navegar na internet, conhecer diferentes tipos de sistemas operacionais fazem parte dos cursos grátis de informática básica.

Ao pesquisar por cursos gratuitos de informática básica, encontramos três cursos gratuitos online que ensinara você a utilizar os principais recursos do seu computador. Veja a seguir quais são esses cursos gratuitos de informática que você poderá fazer pela internet.

Cursos Grátis Online de Informática Básica

Curso Grátis Introdução a Informática
Fundação Bradesco

Curso Grátis de Computação Básica
Ideal Grátis

Curso Grátis de Introdução a Computação
Cursos iPED

Outra opção de curso online é o Curso de Informática Básica do site Cursos 24 Horas. Este curso tem carga horaria de 50 horas e você aprenderá a baixar e instalar programas, como criar documentos de texto e planilhas eletrônicas, como se proteger de ameaças virtuais, como utilizar as redes sociais corretamente, como navegar na internet, entre outras informações importantes. Ao concluir o curso, você receberá o certificado de conclusão em sua residência. Acesse aqui para conhecer o curso e obter mais informações.

Gostou da dica?
Curta está página nas redes sociais.

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.