Cursos Grátis de Linux

Conheça alguns cursos gratuitos de Linux disponíveis na internet.

Cursos Gratuitos de Linux
Imagem: Pixabay / OpenClips
Olá amigo! Procurando por cursos gratuitos de Linux? Saiba que você veio ao lugar certo! Na dica de cursos grátis de hoje, você conhecerá vários sites que oferecem cursos gratuitos de Linux.

Se você é um profissional de TI, saiba que é muito importante você ter pelos menos conhecimento básico em Linux, independente se você trabalha ou não com sistemas operacionais livres que utilizam o núcleo Linux.

Na internet existem vários cursos e treinamentos gratuitos em Linux. Para essa postagem, a Equipe do EAD Cursos Grátis, separou para você 4 cursos gratuitos online de Linux, que você poderá conferir a seguir:

Cursos Gratuitos de Linux

Curso Online Grátis de Linux
Cursos iPED
Obs. Você deve escolher o Plano Grátis

Curso Grátis de Linux Básico
Prime Cursos

Apostila Grátis de Introdução ao Linux
Apostilasz

Curso Grátis de Introdução ao Linux
Linux Foundation
Obs. Curso totalmente em inglês

Os cursos de Linux citados acima são de nível introdutório. Se você procura uma formação completa em Linux, o curso mais indicado para você é "Profissionais Linux". Este curso possui 4 níveis diferentes: Express, Standard, Advanced e Expert.

Veja a seguir o que você aprenderá no curso para dominar o Linux de vez:
  • Express: Aborda todos os detalhes sobre distribuições, instalação do sistema e acesso ao shell no sistema.
  • Standard: Neste modulo você aprenderá como fazer o gerenciamento de partições do sistema, boot, instalação de software, permissões e diversos comandos para shell.
  • Advanced: Esse modulo, você aprenderá a trabalhar com shell script, gerenciamento de cotas de disco, gerenciamento de LVM, compilação de kernel e pacotes.
  • Expert: Esse último modo, você aprenderá a gerenciar servidores de email, proxy, web, servidores de arquivos, firewall e etc.
Ao todo são mais de 120 horas de vídeo aulas, além de apostilas e outros materiais. Acesse aqui e conheça uma aula totalmente gratuita.

Gostou da dica?
Curta está página nas redes sociais.

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.