Curso de Xadrez Online Grátis

Aprenda a jogar xadrez através de cursos gratuitos a distância.

Jogo de Xadrez
Imagem: Максим Кукушкин
Considerado um ótimo exercício para o cérebro, o xadrez é um jogo de competição entre duas pessoas. O xadrez como é conhecido atualmente surgiu no século XV, no Sudoeste da Europa. Antes disso, jogos parecidos eram disputados no Antigo Egito e na China. Também há evidencias de seu surgimento na Índia por volta do século VI d.C.

Talvez não seja difícil saber jogar, mas é preciso pratica e conhecimento. Este artigo apresenta dicas de cursos online e gratuitos para quem esteja interessado em aprendê-lo.

Curso de Xadrez Gratuito

Se você está em busca de um curso de xadrez gratuito em 2024, uma excelente escolha são as aulas do professor Julio Lapertosa. Com mais de 50 videoaulas disponíveis no Youtube, o curso abrange desde os fundamentos, como “O Tabuleiro, as peças, os movimentos”, até conceitos avançados como “Raciocinando lance a lance”, “Cálculos e Combinações” e muito mais. A variedade de temas proporciona uma compreensão abrangente do jogo, levando os aprendizes desde o básico até o nível avançado. 

As aulas podem ser acessadas gratuitamente no canal do professor Julio Lapertosa no YouTube através deste link: Assista às aulas aqui.

Para aqueles que preferem evitar anúncios durante suas sessões de aprendizado, uma alternativa interessante e acessível é o curso Dominando o Xadrez. Este curso promete uma jornada transformadora para jogadores de todos os níveis, oferecendo uma abordagem única e uma metodologia eficaz. Com uma estrutura detalhada e organizada em módulos, o curso cobre desde o básico até estratégias avançadas, guiando os alunos passo a passo para a maestria do xadrez. 

Se você se interessou, confira todos os detalhes acessando aqui.

Além dos cursos, para colocar em prática o conhecimento adquirido, recomendamos o site www.joguexadrez.com, onde é possível jogar xadrez online em tempo real com jogadores de todo o mundo. A experiência prática é crucial para consolidar o aprendizado teórico.

Com a combinação do curso escolhido, prática constante e experiência online, você pode se aprimorar a ponto de participar de torneios amadores ou até mesmo profissionais. O xadrez, sendo um dos jogos mais populares do mundo, oferece uma jornada emocionante e desafiadora para aqueles que buscam a maestria no tabuleiro.

Gostou da dica?
Curta está página nas redes sociais.

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Um comentário:

  1. Olá! Primeiramente, quero parabenizá-lo pelo blog. Tenho formação em redes de computadores e administração linux e sou amante do xadrez. Inicio, nesta semana, um projeto de curso grátis de xadrez, baseado na obra do várias vezes campeão mundial José Raúl Capablanca. A sua obra já está em domínio público. Seria uma honra a sua visita em meu blog. Do blog, os internautas terão acesso à uma pasta púbica onde disponibilizo materiais tais como: uma cartilha de xadrez, postagens semanais sobre tópicos do livro "Fundamentals of Chess" do Capablanca e dicas sobre programas de xadrez.
    Permita-me colocar aqui o link afim, pois chequei aqui, nesta página, fazendo uma pesquisa no google sobre cursos grátis de xadrez. https://atocadacapivara201.wixsite.com/atocadacapivara
    Agradeço antecipadamente!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.