Curso Grátis de Jardinagem a Distância

Aprenda diversas técnicas de jardinagem, através de cursos e apostilas encontradas na internet.

Paisagismo
Imagem: laudu
Você pretende se tornar um jardineiro? Ou gostaria de manter um lindo jardim em sua residência? Independente qual seja seu objetivo conheça várias dicas sobre jardinagem, através de apostilas e cursos gratuitos de jardinagem.

Jardinagem é arte de cuidar e criar plantas, de combinar plantas com outros elementos naturais, transformar aquele pedaço de terra em um belo jardim, harmonizar o ambiente  em volta da casa, entre outros aspectos.

Todos os links desta postagem, foram encontrados na internet. Os matérias disponíveis nos links irão ajudar você a construir um belo jardim, independente dos recursos que você tenha em sua casa.



Descubra como fazer este curso Jardinagem e Paisagismo, com carga horária de 45 horas e com certificado entregue em sua residencia. Acesse aqui para mais informações.

Manual de Jardinagem

Este manual irá ensinar técnicas de preparo e cultivo de terra, como manter um jardim bonito, dicas sobre composto orgânico, hortas, gramado, canteiros, vasos, árvores, vegetais, entre outras dicas. O site Ideal Grátis disponibiliza gratuitamente este manual de jardinagem, acesse aqui para você fazer o download gratuitamente.

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, disponibiliza gratuitamente em seu site, uma apostila completa de jardinagem, na qual aborta temas como: solo e adubação, forrações, gramados, arbustos e trepadeiras, entre outros assuntos. Veja abaixo todos os temas disponíveis na apostila de jardinagem.

Apostila do Curso Municipal de Jardinagem

Capítulo 1 – O homem e o meio ambiente
Capitulo 2 - Botânica
Capitulo 3 - Sementeiras
Capítulo 4 - Solo e adubação
Capítulo 5 - Reprodução vegetativa
Capítulo 6 - Árvores
Capítulo 7 - Floríferas
Capítulo 8 - Forrações
Capítulo 9 – O cultivo das frutas - fruticultura
Capítulo 10 - Arbustos e trepadeiras
Capítulo 11 - Gramados
Capítulo 12 - O cultivo das orquídeas
Capítulo 13 - Hortas
Capítulo 14 - Evolução dos jardins através dos tempos
Capítulo 15 - Plantas para ambientes internos
Capítulo 16 - Pragas e doenças em plantas

Acesse aqui a página da apostila de jardinagem da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

No site Jardim das Ideias, você encontra várias dicas sobre plantas, ferramentas de jardinagem, paisagismo, árvores, arbustos, gramados, entre outros assuntos. O site Jardim das Ideias também disponibiliza vários videos sobre jardinagem. Veja abaixo alguns dos temas abordados em seus vídeos sobre jardinagem.

Vídeos Sobre Jardinagem

Como realizar podas
Como limpar e guardar as ferramentas
Como fazer a cobertura do gramado
Como escolher uma planta para o banheiro
Como plantar uma árvore
Como fazer um canteiro florido com formas orgânicas
Como adubar uma árvore anciã

 Acesse aqui para ver os videos sobre jardinagem do site Jardim das Ideias.

Gostou da dica?
Curta está página nas redes sociais.

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.