Curso de Redes Grátis Online

Descubra os melhores cursos de redes gratuitos, para você fazer online.
SwitchUma rede de computadores consiste basicamente entre 2 ou mais computadores interligados entre si, onde esses computadores compartilham  recursos físicos e lógicos.

Se você deseja ser técnico em informática, analista de suporte, administrador de redes, ou seja, trabalhar infraestrutura, um dos primeiros passos é ter conhecimento sobre redes de computadores.


Para entendermos como uma rede de computadores funciona, primeiramente devemos conhecer o conceito de redes, seus fundamentos e suas regras. Ao fazer os cursos de redes mencionados nesta postagem, você terá o conceito sobre: Modelo ISO/OSI, Tipos de Comunicação, Topologia, Protocolo, Meios Físicos, Placa de Rede, Cabeamento Estruturado, Estação de Rede, Servidor de Rede, HUB, Repetidor, Bridge, Roteador, Switch, Gateway, Padrão IEEE e seus tipos de LAN , Rede WAN  e TCP/IP .

Pela internet encontramos diversos tutoriais e cursos gratuitos relacionados com redes de computadores. O blog EAD Cursos Grátis separou uma lista com os melhores cursos grátis de redes  online, veja a seguir.

Cursos de Redes Grátis Online com Certificado

Curso: Fundamentos de Rede
Carga Horária: 35 Horas
Certificado: Sim
Instituição: Fundação Bradesco

Curso: Fundamentos de Rede I e II
Carga Horária: 16 Horas
Certificado: Sim
Instituição: CIEE

Curso: Redes & Noções de Hardware
Carga Horária: 35 Horas
Certificado Sim
Empresa: Cursos 24 Horas

Curso: Rede de Computadores
Carga Horária: Não Especificado
Certificado: Não
Empresa: Under-Linux

Quando você terminar de cursar o cursos de redes gratuitos, você poderá obter sua primeira certificação gratuita na área de TI. Acesse aqui para saber mais sobre sua primeira certificação.

Gostou das dicas desta postagem?
Então curta está página nas redes sociais.

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

2 comentários:

  1. Bom dia já trabalho com cabeamento estruturado é uma boa oportunidade gostei acho que vou entra nessa

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigo

    Que bom que você gostou da dica sobre cursos grátis de rede. Se você fazer o curso de redes da Fundação Bradesco você recebe certificado de conclusão. Eu fiz o curso e gostei bastante, me ajudou na matéria de redes que eu tive na faculdade.

    Abraços

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.