5 Cursos Gratuitos Online do Centro Paula Souza


Cursos Online Gratuitos Centro Paula Souza
Cursos Gratuitos Centro Paula Souza (Pixabay / Pexels).

Olá amigos! Hoje trago para vocês mais uma opção de cursos gratuitos disponíveis na internet.

Fazer cursos é muito bom para nosso desenvolvimento profissional, melhor ainda quando podemos adquirir conhecimento sem precisar pagar nada por isso.

Na internet existem diversas instituições que oferecem cursos abertos para população, sendo que uma simples pesquisa aqui no blog, você encontrara centenas de cursos gratuitos para diversas áreas.

Na dica de hoje falaremos sobre os cursos livres a distância do Centro Paula Souza que é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).

O Centro Paula Souza administra 220 Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e 66 Fatecs (Faculdades de Tecnologia) em todo estado de São Paulo.

Seus cursos técnicos são direcionados para os setores industrial, agropecuário e de serviços. Já os cursos de graduação tecnológica são oferecidos nas áreas da construção civil, mecânica, tecnologia da informação, turismo, entre outras áreas.

Além dos cursos de graduação e técnicos gratuitos, o Centro Paula Souza oferece também ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA), especialização técnica, cursos livres a distancia e pós-graduação.

Como já foi dito no começo, hoje focaremos nos cursos online livres voltados para a população em geral, onde qualquer pessoa pode fazer.

O único pré-requisito para fazer os cursos é criar um pequeno cadastro no portal, além de ter um computador com acesso à internet. Você pode optar em fazer os cursos e receber um certificado de participação, ou fazer os cursos sem certificação, ficando ao seu critério.

Os cursos grátis online do Centro Paula Souza são bastantes dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, avaliações e exercícios para você. Sem mais delongas, veja a seguir os 5 cursos gratuitos a distância que você poderá fazer em sua casa:

5 Cursos Gratuitos a Distância


Gestão do Tempo
Carga horaria: 6 horas
Certificado: Sim

Curso de Canvas

Carga horaria: 8 horas
Certificado: Sim

Cursos de AutoCad

Carga horaria: 20 horas
Certificado: Não informado

Curso de Gestão de Pessoas

Carga horaria: 30 horas
Certificado: Sim

Mercado de Trabalho
Carga Horaria: 30 horas
Certificado: Sim

Clique aqui para conhecer e obter mais detalhes sobre os 5 cursos gratuitos online do Centro Paula Souza.

Veja Também: Cursos Gratuitos da Fundação Bradesco

Gostou da dica? Então compartilhe essa página com seus amigos nas redes sociais.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.