Curso Grátis de Manutenção de Celular

Conheça o fascinante mercado de concerto e manutenção de celulares.
Celular com Tela Trincada
Celular com tela trincada (Pixabay / Philipp Zurawski).
Olá! O seu celular já quebrou alguma vez? Você quer aprender concertar celular? Você gostaria de fazer um curso grátis de manutenção de celular?

Caso sua resposta seja SIM para alguma das perguntas acima, não deixe de conferir essa dica de hoje.

Você provavelmente já quebrou seu aparelho celular ou conhece alguém que quebrou o celular ao deixar cair no chão. Isso acontece diariamente, milhares de pessoas tem seus aparelhos danificados por um simples descuido. As vezes a pessoa nem terminou de pagar seu celular, e já tem seu aparelho avariado por algum motivo.

A maioria dos problemas com celular são: celular com senha bloqueada, problema com bateria, tela trincada, aparelho lento, ou simplesmente entrou água no celular.

Basicamente podemos dividir os reparos de telefones celulares em três níveis: 
 
  • Nível 1. Tela, bateria, reparação de pequenos componentes e recuperação de dados.
  • Nível 2. Danos causados pela água e troca do vidro do celular.
  • Nível 3. Reparação da placa-mãe do celular.

Além de adquirir conhecimento através de cursos, você vai precisar de ferramentas para consertar os celulares. Veja a seguir as ferramentas básicas que qualquer técnico precisar ter em mãos.

Ferramentas Básicas para Manutenção e Conserto de Celulares


As ferramentas básicas que qualquer técnico de celular precisa são: ferro de solda, multímetro, chave de fenda de precisão, pinça, espatula, escova antiestática, álcool isopropílico e lupa.

  • Ferro de Solda: Serve para soldar ou soltar componentes eletrotônicos.
  • Multímetro: Este aparelho serve para medir a tensão, resistência e corrente elétrica.
  • Chave de Fenda de Precisão: São usadas para remover e apertar os parafusos durante a montagem dos telefones celulares.
  • Pinça: Serve para pegar e segurar os componentes eletrônicos.
  • Espatula: É uma espátula especial para abertura de celulares.
  • Escova Antiestática: A finalidade da escova antiestática é remover partículas de sujeira das placas de circuito impresso dos aparelhos celulares.
  • Álcool Isopropílico: Esse tipo de álcool é utilizado para limpar componentes eletrônicos, sendo o mais apropriado pela sua porcentagem de água ser menor que 1%, evitando assim a oxidação dos componentes eletrônicos.
  • Lupa: É utilizada para visualizar com melhor precisão a placa de circuito impresso do celular.

Essas são apenas algumas das ferramentas de trabalho que você precisara ter para realizar manutenção em celulares.

Agora que você conheceu os tipos de reparos e quais ferramentas você precisa ter consigo, vamos ao que interessa, falar sobre os curso grátis de manutenção de celular.

Curso Gratuito de Manutenção de Celular


Nossos redatores vasculharam a internet toda em busca de cursos gratuitos sobre manutenção de celular, porém não foi encontrado nenhum curso completo e gratuito, apenas achamos alguns vídeos no Youtube.

Mas não fique triste, nem tudo está perdido! Na busca por cursos grátis de conserto e manutenção de celular, encontramos o site manutencaodecelular.com.br. Lá tem um campo onde você deixa seu e-mail, após isso você começa a receber várias aulas gratuitas. Veja quais as aulas que você poderá assistira de graça:

Aula 1 – Introdução
Aula 2 – Ferramentas e concerto do Moto G2
Aula 3 – Conserto do Sansung GranPrime
Aula 4 -  Estagio e ativação de uma bateria
Aula 5 – Celular não liga reparo da placa
Aula 6 – Conserto do conector de carga
Aula 7 – Competências técnicas para abrir uma assistência em smartphones

Eu gostei muito dessas aulas gratuitas sobre manutenção de celular, vale a pena conferir.


Infelizmente ainda não existe um curso totalmente grátis na internet sobre manutenção e concerto de celular, por isso se você deseja aprender ou trabalhar com conserto de celulares vale a pena adquirir o curso completo.

Se por acaso você conhece algum curso grátis e completo de manutenção de celular, deixe um comentário indicando para os leitores do blog.

Vou ficando por aqui, espero que você tenha gostado das dicas.

Até a próxima

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.