Cursos Online Gratuitos do SENAI

Conheça os cursos online gratuitos do SENAI à distância com certificado.

cursos online gratuitos do SENAI à Distância
Imagem: Pixabay / StartupStockPhotos
Olá amigo(a)! Você está procurando por cursos online gratuitos do SENAI? Caso sua resposta seja SIM, temos uma ótima notícia para você!

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é considerado uma das melhores entidades de educação profissional do mundo. O SENAI oferece centenas de cursos online, entre os cursos oferecidos há 5 cursos online totalmente gratuitos.


Os cursos online gratuitos do SENAI são sobre temas transversais (conteúdos de caráter social dos direitos e responsabilidades relacionados com a vida pessoal e coletiva). Esses cursos com temas transversais desenvolvem capacidade para quem está começando a trabalhar ou, no caso de quem já está trabalhando, serve como atualização das competências profissionais.

Veja a seguir quais são os cursos online gratuitos do SENAI com temas transversais:

Cursos Gratuitos do SENAI com Certificado

Curso de Educação Ambiental
Descrição: Entenda as questões sobre o meio ambiente, os conceitos e definições, problemas atuais e as perspectivas futuras para o meio ambiente.

Curso de Empreendedorismo
Descrição: Saiba como se tornar um empreendedor e como conquistar espaço em um mundo cada dia mais competitivo. Aprenda os conceitos de liderança, postura profissional, ética, como ser criativo, pró-atividade, como desenvolver raciocínio lógico, comunicação, como trabalhar em equipe, entre outras informações importantes sobre empreendedorismo.

Curso de Legislação Trabalhista
Descrição: Entenda os direitos do empregado e empregador. Aprenda sobre a importância do trabalho como direito social e a organização social do trabalho, tipos de trabalhadores e formas de contratação, entre outras informações importantes sobre legislação trabalhista.

Curso de Segurança no Trabalho
Descrição: Saiba reconhecer os riscos presentes no ambiente de trabalho e como prevenir acidentes lidando com questões de segurança, saúde e meio ambiente. O curso gratuito de segurança do trabalho apresenta também questões relativas à segurança, meio ambiente e saúde, possibilitando de uma visão crítica dos riscos e perigos existentes no trabalho.

Curso de TI e Comunicação
Descrição: Entenda a definição de TIC, saiba quais são os processos utilizados no dia a dia do profissional e qual a importância para a carreira dos jovens que ingressam no mercado de trabalho.

Curso de Propriedade Intelectual
Descrição: Conheça a importância da propriedade intelectual e os sues benefícios. Saiba sobre produtos falsos e verdadeiros, problemas e vantagens; patentes, segredo Industrial, violação de patentes, entre outros assuntos relacionados a propriedade intelectual.

Acesse aqui para fazer sua inscrição e para obter mais informações sobre os cursos online gratuitos do SENAI.

Gostou da dica?
Então compartilhe essa página com seus amigos nas redes sociais.

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.