6 Cursos Grátis de Fotografia

Conheça 6 cursos grátis online de fotografia.

Pessoas Pulando de Alegria
Imagem: Pixabay / Pech Frantisek
Fotografar é uma grande paixão de quem se dedica a essa atividade, que pode ser considerada como uma arte, sem receio de cometer algum tipo de exagero. Tirar uma foto vai muito além de apertar um simples botão, pois representa a possibilidade de eternizar um momento.

Se você quer aprender a fotografar cada vez melhor, temos uma ótima dica para você! Os redatores do EAD Cursos Grátis vasculharam a internet e encontraram um site que oferece vários cursos gratuitos de fotografia. Ao todo são 6 cursos grátis que você poderá fazer em sua casa. Conheça a seguir os cursos de fotografia online grátis:

Cursos Gratuitos de Fotografia do site Portal Cursos

Curso de Fotografia Básica
Descrição: No curso de fotografia básica, você vai aprender todos os fundamentos técnicos que são necessários para conseguir imagens incríveis, como os tipos de máquinas, de lentes, os acessórios importantes, além de recursos como o diafragma e a profundidade de campo.
Acesse aqui para ver o curso

Curso de Fotografia II
Descrição: Depois de saber o básico, você pode fazer o curso de Fotografia II, no qual vai aprender mais sobre a história dessa atividade e algumas práticas mais complexas dentro dela, como a classificação de profundidade de campo, tipos de velocidade, algumas técnicas de composição, tipos de luz e outros elementos importantes.
Acesse aqui para ver o curso

Curso de Fotografia III
Descrição: Já no curso de Fotografia III, será enfatizado um aspecto fundamental da fotografia: a luz, inclusive, com exemplos para facilitar a compreensão. Além disso, também há um estudo sobre cores e sobre como uma lente tem um mecanismo diferente do olho humano.
Acesse aqui para ver o curso

Curso de Fotografia IV
Descrição: Você vai aprender mais sobre a relação da luz com os períodos do dia, para extrair todo o seu potencial quando for fazer uma imagem única.
Acesse aqui para ver o curso

Curso de Fotografia V
Descrição: Você aprenderá as regras de composição de uma imagem, diretrizes básicas como melhorar suas fotos mudando o ângulo da foto, fundo, perspectiva, foco, entre outros assuntos.
Acesse aqui para ver o curso

Curso de Fotografia VI
Descrição: O toque final será dado com alguns detalhes que fazem toda a diferença no resultado final de uma foto, como as linhas, o fundo, o ritmo e a textura.
Acesse aqui para ver o curso.

Caso você esteja procurando um curso de fotografia diferente, você deveria conhecer o Curso de Fotografia Ponta a Ponta. Acesse aqui para assistir a uma aula grátis e para obter mais informações.

Gostou da dica?
Compartilhe essa página nas redes sociais.

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.