Cursos Grátis De História Online

Descubra como fazer vários cursos gratuitos de história online.

Cursos Grátis de História
Pixabay / JamesDeMers
Você sabia que: A cidade mais antiga do Brasil é São Vicente, no litoral paulista, fundada por Martim Afonso de Souza em 1532?

E que até a década de 1930, era costume brincar o carnaval com fantasias e máscaras, ricamente decoradas com veludo e cetim, costume introduzido no Brasil por influência dos franceses, em 1834?


E ainda que, a peste negra na Europa ocorreu porque as pessoas naquela época acreditavam que quem tivesse um gato era uma bruxa. Advinha o que aconteceu? Todos os gatos foram queimados, deixando os ratos com as suas doenças circular livremente e multiplicar-se.

Há muito mais para saber sobre a história do Brasil e do mundo. E além do que aprendemos na escola, podemos encontrar na internet uma boa variedade de cursos voltados para este conhecimento tão essencial. Veja a seguir algumas dicas de cursos online e gratuitos de história:

Cursos Grátis de História pelo Cursos iPED


Pelo site http://www.iped.com.br/cursinho-pre-vestibular/curso/enem-historia-gratis/,  pode acessar um curso voltado para pré-vestibular e Enem. Basta estar logado no site e fazer a inscrição. O aluno tem o período de 30 dias para finalizar o curso com carga horária de 100 horas. De acordo com site, o curso não possui certificado por se tratar de um preparatório ou reforço escolar, mas toda aquisição de conhecimento é valida.

Cursos Grátis de História pela FGV Online


Para quem está em busca de certificação, a Faculdade Getúlio Vargas disponibiliza dois cursos de atualização na área de História:

Era Vargas dos anos 20 à revolução de 30: O curso apresenta os acontecimentos na década de 20 que ocasionaram a revolução de 1930.

Era Vargas do Estado Novo a 54: O curso trata da analise do período pós-trinta e das ações de Getulio Vargas para implantar o Estado Novo.

Ambos os cursos não tem pré-requisitos, duração 9 semanas e a carga horária é de 30 horas. Basta se cadastrar no site www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/AreaConhecimento/HistoriaEtica/ e inscrever-se.

Lembrando que esse não é todo o conhecimento que pode ser adquirido, mas para o início está muito bom.

Gostou da dica?
Curta está página nas redes sociais.

Por Bianca Binotto

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.