Curso Grátis de Segurança do Trabalho pelo SENAI

Conheça o curso grátis à distância de segurança do trabalho oferecido pelo SENAI.

Curso Grátis de Segurança do Trabalho
Imagem: Pixabay / Nemo
 O SENAI é conhecido nacionalmente pela qualidade dos seus cursos. Por esse motivo a procura por cursos gratuitos do SENAI é bastante grande. Além dos cursos presenciais, o SENAI também oferece cursos gratuitos a distância para quem está começando no mercado de trabalho, ou para quem deseja obter atualização profissional.

Atualmente o SENAI oferece sete cursos gratuitos sobre temas transversais, hoje falaremos sobre o curso grátis online de Segurança do Trabalho disponibilizado pelo SENAI.


O curso grátis de segurança do trabalho aborda questões sobre os riscos existentes no ambiente de trabalho, diferentes tipos de acidentes, causas dos acidentes de trabalho, consequência dos acidentes, princípios básicos do PCMSO, normas regulamentadoras, entre outros assuntos relacionados com a segurança do trabalho. Veja seguir os 8 tópicos abordados no curso grátis.

Tópicos do Curso de Segurança do Trabalho Grátis do SENAI

  • Acidentes e Acidentes do Trabalho e suas consequências
  • Riscos Ambientais e prevenções
  • Organização do local de trabalho
  • Princípios de Higiene e Saúde Pessoal e Ambiental
  • Normas Regulamentadoras
  • NR-23 – Prevenção de Combate a Incêndios
  • Equipamentos de Proteção
  • Primeiros Socorros

Este curso de segurança do trabalho tem carga horaria de 14 horas e duração de 20 dias. Após o período de 20 dias, o curso não estará mais disponível, por isso a recomendação é que você dedique 50 minutos de estudo por dia.

Para você se cadastrar no curso grátis de segurança do trabalho e obter mais informações, basta acessar o endereço www.senai.br/ead/transversais/.

Conheça também outros cursos gratuitos de segurança do trabalho, basta acessar aqui e conferir as dicas de cursos grátis.

Gostou da dica?
Curta está página nas redes sociais.

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.