Cursos Grátis de LibreOffice Online

Descubra como utilizar todas as ferramentas do LibreOffice através de cursos gratuitos online.

Cursos Grátis de LibreOffice Online

Imagem: Openclipart / JZA

O LibreOffice é uma suíte livre com várias aplicações de escritório. As ferramentas que encontramos nesta suite são: editor de texto, editor de apresentações, planilha eletrônica, editor de desenho e banco de dados.

O LibreOffice é concorrente do pacote Office da Microsoft, porém o LibreOffice é gratuito e pode ser utilizado por pessoas comuns e por empresas sem precisar de uma licença para o seu uso.

Os aplicativos que compõem a suite LibreOffice são:

Writer – Editor de Texto
Calc – Planilha Eletrônica
Impress – Editor de apresentação
Draw – Editor de Desenho
Math – Editor de Fórmulas
Base – Banco de Dados 

Não há nenhum segredo para utilizar o LibreOffice, se você sabe utilizar o Office da Microsoft, também saberá utilizar o LibreOffice sem nenhuma dificuldade. Caso você tenha interesse em aprender como utilizar todos os aplicativos do LibreOffice, separamos para você dois cursos gratuitos encontrados na internet:

LibreOffice Cursos Gratuitos Online

Curso de LibreOffice para Servidores Públicos
Curso de LibreOffice

Curso Básico de LibreOffice
Wikilivros
Acessar Curso

Apostila Básica do LibreOffice
Governo do Ceará
Acessar Apostila

Se você procura um curso bacana e com certificado, eu recomendo você fazer o Curso de LibreOffice (Writer + Calc) do site Cursos 24 Horas. O curso tem carga horaria de 60 horas e ensinara o necessário para você começar a dominar essa maravilhosa ferramenta. 

Clique aqui para conhecer e obter mais informações sobre o curso com certificado de LibreOffice.

Veja também algumas dicas sobre o Editor de texto Writer aqui.

Gostou da dica?
Curta está páginas nas redes sociais.

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

2 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.