Cursos de Francês Online Grátis

Saiba como fazer vários cursos gratuitos de francês a distância.

Cursos Grátis de Francês
Pixabay / Gerd Altmann
Tão romântico e elegante, o francês é o segundo idioma mais ensinado do mundo, depois do inglês. Como o português, a língua francesa também descende do latim. É falado na França e em outros 53 países, dentre eles o Canadá e a Suíça.

Para quem deseja aprender e falar esse idioma maravilhoso, mas o dinheiro está curto, há várias opções de cursos online e gratuitos.



Cursos Gratuitos de Francês


Utilizando lições do básico ao avançado e bate-papo entre os alunos, o site Livemocha mostra os tópicos, o aluno absorve o conteúdo e os exercícios práticos são corrigidos tanto pelos professores especializados no idioma quanto por outros alunos. É só acessar www.livemocha.com, fazer o cadastro e começar o aprendizado.

Outro site em que se pode aprender francês online e de graça é o www.duolingo.com. Lá, o aluno que já domina o inglês terá maior facilidade para o aprendizado, já que o curso de francês não está configurado para quem fala apenas o nosso idioma. O bom também, que são apenas exercícios com algumas dicas de palavras novas, assim o aluno se esforça mais sem ter que passar por toda explicação teórica primeiro. Só se cadastrar e começar a exercitar. Dá pra entrar pelo Facebook.

Há uma iniciativa do governo federal para que todos possam ter acesso ao idioma. O Ministério da Educação, em parceria com o governo da França, disponibiliza mais uma opção de curso gratuito de francês. No site www.francoclic.mec.gov.br, tanto alunos quanto professores tem acesso livre para aprendizagem desse idioma e da cultura francófona.

Ao estudar a língua francesa, o aluno com certeza ampliará e muito seu leque cultural.

Gostou da dica?
Curta está página nas redes sociais.

Por Bianca Binotto

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.