O Cursos 24 Horas é Bom?

Descubra se vale a pena fazer um curso no site Cursos 24 Horas.

O Cursos 24 Horas é Bom?
Imagem: Vera Kratochvil
O Ensino a Distância (EAD) está crescendo a cada ano que passa, graças ao aumento continuo de usuários da internet. Uma das principais vantagens do método EAD é que o alunos não precisa se locomover de sua residência para poder aprender.

Com isso a procura por cursos livres a distância vem aumentando,  fazendo com que apareçam no  mercado diversas escolas virtuais oferecendo todos os tipos de cursos livres. Estes cursos livres acabam se tornando uma alternativa para quem deseja obter qualificação profissional

Entre tantas empresas que oferecem cursos livres a distância, uma que vem ganhando destaque é o site Cursos 24 Horas. Fizemos uma analise sobre essa empresa, veja no decorrer do artigo se vale a pena fazer um curso no site Cursos 24 Horas.

 

O Cursos 24 Horas é Confiável?

O Cursos 24 Horas é uma empresa com CNPJ 09.428.468/0001-56, na qual você mesmo pode conferir os dados desta empresa acessando aqui. Abaixo segue uma imagem capturada do site da Receita Federal.

Clique na imagem para ampliar.
Sempre que você for comprar algo na internet, você deve primeiramente pesquisar em sites de defesa do consumidor. Ao realizar a pesquisa no site Reclame Aqui, você pode notar que está empresa está com a reputação boa. Até a data da nossa consulta, está empresa está com o total de 16 reclamações, sendo que todas as reclamações foram atendidas. Veja uma captura de tela do site Reclame Aqui.
Reputação Cursos 24 Horas
Captura de tela do site ReclameAqui

Como podemos notar o site Cursos 24 Horas é confiável, está com a inscrição estadual ativa e procura solucionar todos os problemas que podem haver em relação ao seus alunos.

Os cursos do site Cursos 24 Horas são Bons?

Os cursos geralmente contam com apostilas, vídeo aulas em flash e tutores para tirar todas as suas  dúvidas. Os cursos contam com dois módulos e ao final de cada modulo há uma avaliação, após a conclusão do curso você receberá um certificado digital e um impresso, o certificado impresso será enviado pelo correios em sua residência sem nenhum custo.

Para você saber se o curso que você pretende fazer é bom, faça o seguinte passo. Escolha o curso que você pretende fazer aqui. Como exemplo escolhemos o curso de Redação e Escrita.

Curso de Redação e Escrita
Após ler a descrição do curso vá em “Este curso online conta com:”  > clique em Video Aulas, conforme a imagem:
 Assistir demonstração
Abrirá uma janela com uma pequena demostração sobre o curso, nesta demostração você poderá analisar se o curso em questão é bom. Observe a imagem abaixo:

Demostração do Curso Escrita e Redação
Demostração do Curso Escrita e Redação
Uma grande vantagem em estudar no Cursos 24 Horas é que não há prazo mínimo ou máximo para concluir o curso, você faz os cursos em seu ritmo de tempo.

O certificado do CURSOS 24 HORAS é reconhecido pelo MEC?

O MEC apenas reconhece certificados emitidos por instituições de nível fundamental, médio, técnico e superior. Os cursos oferecidos pelo site Cursos 24 Horas são classificados como cursos livres.

Os cursos livres são voltados para quem deseja obter qualificação profissional, expandir seu conhecimento e conhecer novas áreas. Muitos estudantes do ensino superior fazem os cursos do site  Cursos 24 Horas para entregar como Atividades Complementares, que são práticas acadêmicas exigidas pelas Instituições de Ensino Superior.

Dica Valiosa Testada por Mim

Antes de você adquirir algum curso, eu aconselho você a entrar na página de brindes e promoções para ver se você GANHA algum brinde. Eu já ganhei um e-book e dois cursos grátis.  Vale a pena conferir!


Gostou da dica?
Curta está páginas nas rede sociais.

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog EAD Cursos Grátis.

29 comentários:

  1. Eu estou insatisfeita com o Curso 24 horas. Nao recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anónimo

      O que aconteceu por você estar insatisfeita? Quando fiz os cursos, eu não tive nenhum problema. Você tem que ficar apenas atenta ao escolher o curso, por que há cursos em PDF, slides e vídeos.

      Antes de escolher qualquer curso, vá primeiro em demonstração, conforme a dica na postagem.

      Abraços

      Excluir
    2. Bom dia. Por favor, peço que entre em contato com nossa equipe e informe qualquer tipo de problema que esteja tendo. Temos suporte via chat online e telefone em horário comercial (11 2364 6184).

      Não queremos que fique insatisfeito, independentemente do problema, tenha certeza que vamos solucioná-lo. Agradeço e aguardo seu contato.
      Luiz - Cursos 24 Horas

      Excluir
  2. BOA NOITE , ACABEI DE FAZER O CURSO 24 HORAS DE DEPARTAMENTO PESSOAL, MUITO BOM!
    VOCES ESTAO DE PARABENS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo

      Fico feliz que tenha gostado do curso. Obrigado pelo seu comentário.

      Abraços

      Excluir
  3. Curso de Administração de Empresas

    http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao90152&url=cursos/administracao-de-empresas

    ResponderExcluir
  4. os cursos são válidos para prova de títulos em concurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo

      Segundo o site Curso 24 Horas, os cursos podem ser usados para provas de título em cuncursos.

      Abraços

      Excluir
  5. Gostaria de saber com fica os estagio de técnico de segurança do trabalho.Tem com arrumar emprego sem estagio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo

      Tenho vários amigos que fizeram cursos técnicos sem o estágio, e os mesmos conseguirão trabalhar na área após se formar no técnico.

      Espero ter ajudado.

      Abraços

      Excluir
  6. O curso em sí é bom mas os professores não respondem sua dúvida no prazo, fiz uma pergunta há 7 dias e até agora nada de resposta e o meu endereço de e-mail está correto, pois eu respondi uma pergunta anterior que havia feito essa demorou 3 dias, o prazo que eles dão é de 2 dias, já refiz a pergunta há uns 3 dias e até agora nada de resposta, não recomendo se vc precisar de um professor deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo.

      Como você mesmo disse os cursos do site Cursos 24 Horas são bons. É uma pena que você teve esse pequeno inconveniente com o professor do curso. Você tentou falar com o suporte do Cursos 24 Horas? O pessoal do Cursos 24 Horas são muito prestativos, mande uma email com seu nome completo e o curso que você fez, faça uma reclamação sobre a demora para o professor responder as suas duvidas. Com certeza o pessoal do Cursos 24 Horas irão entrar em contato com o professor, para que o mesmo responda todas as suas duvidas.

      Agradeço pelo seu comentário.

      Abraços

      Excluir
  7. Concordo com a opinião acima, os cursos do site cursos 24 horas são bons, mas tive o mesmo inconveniente com o mesmo problema do usuario acima, é bem demorado para ser atendido por um professor da cursos 24 horas, principalmente o professor de webmaster, acho que eles deveriam olhar melhor para esse lado, senão vão acabar perdendo clientes, e eu vou entrar em contato com a empresa como indicado para resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  8. Matéria fake...
    Certamente paga ou escrita pela própria empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo.

      Essa matéria não foi paga por ninguém. Eu apenas fiz uma analise, indicando os pontos positivos do Cursos 24 Horas. Se está matéria fosse realmente paga, eu iria simplesmente excluir o seu comentário.

      Eu pessoalmente já fiz os curso do site Cursos 24 Horas e recebi os certificados em minha casa e utilizei os mesmos para entregar como atividades complementares.

      Eu já fiz vários cursos pagos pela internet, e o Cursos 24 Horas na minha opinião é uma das melhores empresas que oferecem cursos online.

      Faça uma comparação, conheça outras empresas que oferecem cursos online e faça uma comparação em relação ao preço, certificado impresso, atendimento e resolução de problemas, depois tire suas próprias conclusões.

      Obrigado pela sua opinião e pelo seu comentário.

      Abraços

      Excluir
    2. É verdade, esta empresa é ótima, fiz vários cursos para a pontuação na faculdade, também indiquei para meus amigos, todos gostaram, parabéns para o Autor.

      Excluir
  9. Comentei acima, a respeito dos professores não responderem, e não respondem mesmo, já fiz reclamações e nada de vir a resposta no prazo, vei só as respostas das perguntas anteriores, fiz outras perguntas e nada de resposta, já fazem 3 dias que fiz a pergunta e nada de resposta (o prazo deles é de 2 dias) repito NÃO RECOMENDO CURSOS 24 HORAS se precisar de professor

    ResponderExcluir
  10. Olá. Por curiosidade, qual foi o curso que você fez? Eu já fiz um curso e não tive problemas. Estou pensando em fazer outro curso.

    ResponderExcluir
  11. Ola, estou fazendo o curso de webmaster, os problemas continuam e NUNCA respondem no prazo, na verdade só respondem reclamando

    ResponderExcluir
  12. No curso de webmaster, aprende utilizando as ferramentas do dreamweaver ou digitando códigos?

    ResponderExcluir
  13. Olá Cicero, pelo que vi o curso é feito utilizando as ferramentas do Dreamweaver CS6.

    ResponderExcluir
  14. É meio difícil acreditar no valor de algum desses cursos e se de fato ajudam na inserção no mercado de trabalho. Visto que onde quer que procuremos, em qualquer site ou blog, só aparece gente interessada em ganhar comissão.

    ResponderExcluir
  15. Fiz o curso de Empreendedorismo, e estou muito satisfeito com o aprendizado. Ótimo método utilizado, e conteúdo abrangente. Com certeza vou fazer outros cursos no mesmo site.

    ResponderExcluir
  16. Fiz um curso neste site e não tive problema algum. Estou satisfeito com o aprendizado. Pretendo fazer outros cursos logo.

    ResponderExcluir
  17. Eu fiz para entregar como atividades complementares na minha faculdade. Eu fiquei bastante satisfeita com Cursos 24 horas.

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pelas informações

    ResponderExcluir
  19. o curso nao e reconhecido pelo mec?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, O MEC reconhece como "curso livre", não existe restrições, ou seja, qualquer pessoa pode estar fazendo os cursos.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.